Capa do livro Papo de Grana, de educação financeira Capa do livro Papo de Grana, de educação financeira

3 Livros de Educação Financeira que Você Precisa Ler Para Enriquecer em 2019

4 minutos para ler

Responda rápido: quando foi a última vez que você conversou sobre dinheiro com a sua família e com os seus amigos?

Se você for como a maioria das pessoas que eu conheço, então você provavelmente respondeu algo como “nunca” ou “putz! Nem lembro”. Acertei?

Falar sobre dinheiro ainda é tabu para muita gente. Reunir a família na mesa de jantar para falar sobre quanto seus pais ganham ou quanto eles investem na própria aposentadoria geralmente é uma situação evitada ao máximo. E isso precisa mudar.

Hoje eu vou te apresentar 3 livros de educação financeira para você conquistar a sua independência e poder ajudar os seus amigos e a sua família a enriquecerem da forma certa.

Ah, e se você preferir assistir a este conteúdo em vídeo, dê o play e seja feliz:

Vem comigo!

1) Pai Rico, Pai Pobre – Robert Kiyosaki

Capa do livro Pai Rico, Pai Pobre, de Robert Kiyosaki

Este é um dos livros que mudaram para sempre a minha vida.

Já o recomendei antes aqui no blog e nunca me canso de indicá-lo para quem caiu de paraquedas agora no mundo das finanças e não faz a menor ideia de como funciona este universo.

Em Pai Rico, Pai Pobre o autor, Robert Kiyosaki, conta como ele foi educado por 2 pais: um rico e um pobre.

Seu pai rico ensinava a ele como o dinheiro funciona, quais as principais diferenças entre ricos e pobres e qual é o caminho para o enriquecimento.

Seu pai pobre, por outro lado, dizia que ele deveria se preocupar apenas em tirar boas notas na escola, fazer uma faculdade e depois conseguir um emprego estável que pague bem, no qual ele vai trabalhar pelo resto da vida até se aposentar.

Ao longo do livro, você é apresentado aos conceitos básicos que você precisa entender sobre o dinheiro para mudar a sua postura diante da vida e retomar o controle sobre o seu próprio futuro.

Esta é uma história interessante, gostosa de ler e que vai ampliar a sua maneira de ver o mundo para sempre.

Recomendadíssimo!

2) Papo de Grana – Tito Gusmão

Capa do livro Papo de Grana, do Tito Gusmão

O segundo livro que eu te recomendo é um verdadeiro passeio pelo mercado financeiro.

Em Papo de Grana, Tito Gusmão, fundador da Corretora brasileira Warren, vai te ensinar como pensar e agir como um verdadeiro investidor.

Você vai entender como funcionam as principais opções de investimento que existem no mercado e vai saber como fugir das armadilhas dos bancos e das promessas milagrosas dos charlatões.

Com uma linguagem simples e pouco técnica, este é um livro que eu recomendo para quem quer sair da poupança e dar os primeiros passos em direção às opções de renda fixa e renda variável.

Leia e desperte o investidor dentro de você!

3) Do mil ao milhão sem cortar o cafezinho

Capa do livro Do mil ao milhão sem cortar o cafezinho - Thiago Nigro

Se você ainda não conhece o canal O Primo Rico lá no youtube, então pare tudo que está fazendo e dê um pulo lá para conhecê-lo!

(Mentira, termine de ler este texto antes disso)

Este livro tem a missão de te ensinar os 3 pilares para conquistar sua independência financeira: gastar bem, investir melhor e ganhar mais.

Ele é o mais avançado dos 3 desta lista e eu o recomendo principalmente para quem já investe em renda fixa ou variável e quer aumentar seus rendimentos.

Com uma linguagem mais técnica, embora ainda acessível, Thiago Nigro (o primo rico) apresenta com profundidade cada uma das opções de investimento do mercado financeiro brasileiro.

Em cada um dos capítulos, ele traz números, gráficos e conceitos para te mostrar, na prática, como funcionam cada um dos produtos financeiros que você pode adquirir para diversificar sua carteira.

Se você pensa em começar a investir na bolsa de valores, então este é um livro obrigatório!

Preparar, apontar, CRESCER!

Conquistar a sua independência financeira é uma questão de educação e hábitos.

Agora que você já sabe por onde começar a se educar, o próximo passo é com você!

Comenta aqui embaixo o que você aprendeu com estes livros e se inscreva na nossa newsletter para receber dicas exclusivas para o seu crescimento pessoal.

Um grande abraço!

Comentários no Facebook

Banner do livro Pai Rico Pai PobrePowered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe uma resposta